sábado, 6 de setembro de 2014

Desabafo: Falta de Respeito das Transportadoras


Oi pessoas, hoje o post vai ser meio diferente. Estou muito angustiada e acho que falar um pouco pode ajudar.

Estou vivendo praticamente uma saga na compra do meu The Sims 4 - Edição Limitada. Comecei indo até as lojas de games da minha cidade no dia do lançamento: 02/09/14 - nada, sem previsão de chegada.

Resolvi comprar pela Saraiva Online. Até aí beleza. Comprei, paguei com cartão de crédito, tudo certinho, vi todo o processo de pagamento até enviarem para a transportadora a inominável no momento Total Express.

Foi aí que o pesadelo começou. 

Na Saraiva o prazo de entrega era até dia 04/09, Fui acompanhando o andamento na transportadora até que ontem 05/09 às 17h o status foi: Em rua para ser entregue.

Tenho até o print que comprova isso.



Mas pensei: "Ah, já são 17h não vai chegar mais". Pensei na possibilidade de chegar hoje de manhã. Não botando muita fé por ser um sábado, mas estava com a esperança.

De repente, dou aquela vasculhada no site para ver se o status mudou e me deparo com isso:


COMO ASSIM PRODUÇÃO???? EU NÃO RECEBI NADA!!!

Como que a minha compra foi entregue ONTEM se eu não recebi nada? E como a Total Express pode colocar isso no status no dia seguinte?

Ver Entrega Realizada fez um zilhão de pensamentos passarem pela minha cabeça: meu produto extraviou? Entregaram para outra pessoa? Vai chegar? Não vai chegar?

Eu não recebi nada. Ninguém bateu aqui em casa e eu fiquei aqui o dia todo, ontem também, eu nem fui para a faculdade ontem, se meu jogo tivesse chegado ontem eu estaria aqui para receber.

É um absurdo essa transportadora fazer isso com o consumidor; um tremendo desrespeito. 

Liguei na Saraiva e eles disseram que vão abrir uma ocorrência para saber o que aconteceu... Meu Deus, até quando? Vou ter que ficar esperando e nessa angústia de ver e-mail, conferir status...

Fiz uma reclamação no ReclameAqui, mas até agora nenhuma resposta =(

Eu gostaria que as empresas fossem mais respeitosas, e PELO MENOS não postassem coisas irreais, porque eu não sou trouxa e não quero ser tratada como uma.

O lado menos pior dessa Saga foi que eu entrei em alguns grupos do jogo e conheci pessoas legais passando pela mesma situação de Compra/Espera - menos a parte do Não recebimento... aí foi só comigo mesma...

Ultimamente a vida tá foda...

Enfim...

Quis apenas desabafar. Me contem se já passaram por alguma situação semelhante ou mesmo como se sentem em relação a isso.

Beijos, até a próxima - que eu espero ser um post sobre o meu The Sims 4 =(




5 comentários:

  1. Já passei por isso! Não sei qual o serviço pior a dos Correios que quebram as mercadorias ou as Transportadoras que somem com as mercadorias. Acredita que já recebi uma entrega no Domingo de uma transportadora e que também disseram que entregaram mais não recebi nada? kkk
    O Brasil precisa melhor muito esse tipo de serviço. Já fiz compras internacionais e o suporte que eles fornecem são ótimos.

    http://www.estephanefaria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, menina nem me fala, espero muito que chegue amanhã - embora eu esteja desiludida =(

      Excluir
  2. É... tô passando por algo parecido agora, meu produto saiu pra entrega ontem(23/01/15), veja só, às 18:27! Como eu já vi trocentas reclamações contra essa "Total Pilantrex", fiquei meio 50% de esperança de entrega, 50% de não entregar.
    Pois bem, hoje é sábado, dia 24/01/15, e NADA do meu produto chegar. No rastreamento ainda continua a mesma coisa de ontem, em rua para ser entregue, e é isso. Mandei email pra Total Pilantrex, e nem responderam ainda.
    É realmente uma falta de respeito com o consumidor, e das grandes, porque nós pagamos o frete, não é um favor que eles estão fazendo pra nós, é obrigação deles ter um rastreamento eficiente e fazer nossa entrega. Basta pesquisar no Google que vem várias pessoas dizendo que o rastreamento deles mente, ou então dizem que entregam produtos mas as pessoas ficam em casa o dia inteiro e nem ouvem ninguém chamando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, uma falta de consideração total. Eu graças a Deus tive sorte, no dia seguinte ao post meu produto chegou. Eu fico torcendo por você. Fiz mais compras pela internet, mas não tive esse problema, acho que A Total Pilantrex veio pra mim só quando comprei no Magazine Luiza, de outras lojas, ainda bem, foram outras transportadoras mais sérias.

      Espero que você tenha muita sorte, não desejo pra ninguém o que eu passei com ela.

      Beijos!

      Excluir
  3. MEU DEUS estou esperando uma encomenda dessa empresa no valor de 5 mil, kkkkkkk é tanta reclamacao dessa empresa na internet que cada dia que passa, fico com mais medooo

    ResponderExcluir